21 de jun. de 2011

Dor em cães idosos....dor de endereçamento


Dor de endereçamento em cães nem sempre foi uma prioridade para os veterinários. Na verdade, ao mesmo tempo, muitos acreditavam na profissão os animais não foram capazes de sentir dor ou de alguma forma percebida de forma diferente do que seres humanos.
Agora isso mudou.Durante a última década, a pesquisa mostrou como os animais e os seres humanos têm similar caminhos neurais para o desenvolvimento, condução e modulação da dor.
"Eles sentem dor como nós", explica o veterinário Shana Savikko, assessor veterinária para a American Animal Hospital Association, em Lakewood, Colorado."E que a dor pode ser debilitante, diminuir a qualidade de vida, e diminuir o elo entre o animal e o dono."
Armado com um melhor conhecimento, medicina veterinária deu um enorme salto em frente na redução do sofrimento animal causados ​​por cirurgias dolorosas, lesões, doenças e condições crônicas.
Hoje, o manejo da dor freqüentemente é ensinada no currículo de muitas escolas de veterinária.Na verdade, alguns anos atrás, o American Animal Hospital Association (AAHA) divulgou um plano, das sortes, para os veterinários sobre a forma de aliviar e, quando possível, eliminar o sofrimento animal.
Para os cães mais velhos, controle da dor pode ser um desafio.Uma série de condições médicas e doenças causam desconforto em cães idosos, notas Savikko, variando de abscessos osteoartrite e dente para vários tipos de câncer.
Apenas como seres humanos cada cão sente dor de forma diferente.Para alguns pooches azar o desconforto pode ser causado por mais de uma fonte.Por exemplo, um cão mais velho já chia com artrite que sofre a cirurgia para remover uma massa potencialmente cancerosas podem sentir desconforto muscular desde o posicionamento durante o procedimento e à própria operação.
Infelizmente nossos animais de estimação não podem nos dizer quando eles não estão se sentindo bem e, de fato, instintivamente tenta esconder seu desconforto de nós."Com o tempo você vê-los mostrando sinais de dor que normalmente significa que eles estão sofrendo por um bom tempo", diz Savikko.
Aqui estão alguns dos sinais físicos e comportamentais, possivelmente desencadeada pela dor, a procurar em seu cão:
  • Invulgarmente calma, apáticos, agitados ou não responder.
  • Lamentando, choramingando, ou uivando.
  • Constante lamber de uma parte específica do corpo.
  • Atuando fora de caracteres ou de forma agressiva ou submissa.
  • Orelhas achatadas contra a cabeça.
  • Problemas para dormir ou comer.
  • Buscando mais carinho do que o habitual.
"Eles também podem ser mais lentas para se levantar e menos dispostos a participar das atividades normais que eles usaram para apreciar tanto", acrescenta Savikko.
Se você suspeita que seu cão está com dor, fazer uma nomeação para ver o seu veterinário.Há muitas maneiras veterinários pode ajudar seu animal de estimação se sentir melhor, diz ela, incluindo a prescrição de medicação para controlar os sintomas como inflamação, inchaço, rigidez e desconforto na articulação.
Antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) são uma opção para animais de estimação geriátrico, especialmente aqueles que sofrem de artrite.Os peritos veterinários alertam, no entanto, que os comprimidos usados ​​para controlar a dor, tais como AINEs, deve ser dado somente quando necessário e na menor dose eficaz.
Você também pode aliviar o desconforto do seu cão através de uma abordagem mais holística, que inclui suplementos nutricionais, acupuntura, massagem e fisioterapia.Técnicas de reabilitação para obter cães de volta em todas as quatro patas são semelhantes ao que é feito em seres humanos.Estes incluem a terapia de calor, alongamento passivo, amplitude de movimento, exercícios e hidroterapia.
Rapidamente localizar a dor em seus animais de estimação do envelhecimento e tendo a ação apropriada é importante para melhorar significativamente a qualidade de suas vidas.
Sobre o autor: Maryann Mott é um jornalista Arizona baseados animal de estimação.
http://www.dogster.com
site  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me no Twitter

Follow babyandfamily on Twitter