4 de ago. de 2011

seu cão tem medo de fogos de artifício?veja o que fazer!





SEU CACHORRO treme de medo ou não para de latir para fogos de artifício? E você ainda mora próximo de um fanático por futebol ou pretende estar no Brasil durante os jogos da Copa do Mundo? Então é bom ouvir essas dicas de como ajudar seu cachorro a lidar com a ansiedade naqueles dias em que o céu fica lotado de fogos de artifício ou, ainda pior, de rojões.
A PRIMEIRA lição é: nunca punir seu cão, mesmo se ele soltar aquele xixi no tapete. Tão pouco tente confortar ou proteger demais o bicho, como dar colo, por exemplo. Isto porque as duas atitudes acabam estimulando o seu cachorro a manter esse tipo de comportamento e fobia.
O TRATAMENTO
O COMPORTAMENTO mais correto é tentar desviar a atenção do seu cachorro com aquelas brincadeiras que ele mais curte. Além disso, tente providenciar algum local em que  ele se sinta seguro, como um armário ou debaixo da sua cama. Se ele ainda assim mostrar medo e falta de vontade de brincar, talvez seja necessário um tratamento mais intenso.
GRAVE o som de fogos de artifício ou trovão e coloque para tocar em um volume baixo. Enquanto isso, confira a reação do seu bicho e tente distrai-lo com brincadeiras. Aos poucos e de tempos em tempos, vá aumentando o volume. Se ele voltar a mostrar medo, tente mais tarde. Dependendo do trauma do seu bicho, o processo pode ser longo e requerer uma dose extra de paciência. Mas, no final, o cão irá conviver bem melhor com o barulho dos fogos de artifício – e você com seu vizinho fã de futebol. (Fonte: Hill’s Pet Nutrition)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me no Twitter

Follow babyandfamily on Twitter