4 de jul. de 2011

Ensinando um cão adulto a fazer xixi no lugar certo por Renata Faggion


EXCLUSIVO | QUEM ADOTA um cachorro adulto, que nunca foi adestrado, pode se perguntar se ele ainda é capaz de aprender novos comportamentos e se adaptar completamente à nova casa. Segundo o adestrador Gustavo Campelo é possível sim. “Os cães, assim como nós humanos, aprendem desde o primeiro dia de vida e continuam a aprender sempre”, afirma o consultor doCaninaBlog quando o assunto é comportamento canino.

UMA DAS lições muito importantes quando chega um novo cachorro em casa é a questão do xixi e ensinar um cão adulto a fazer as necessidades no local certo é um processo essencial – especialmente se você mora em um apartamento. “Geralmente um cão adulto demora cerca de dois meses para aprender a fazer suas necessidades no banheiro canino”, afirma Campelo. Por isso é preciso ter paciência e disciplina. Confira abaixo algumas dicas de Campelo a respeito do assunto e boa sorte:
O QUE fazer:
1. É essencial escolher o local correto para servir de banheiro ao cão. Cães não fazem necessidades perto de onde comem e dormem.
2. Sempre elogiar quando o cão fizer necessidades no banheiro dele.
3. Fique atento nos momentos em que seu cão costuma usar o banheiro e nesses horários ajude o cão levando-o até o local.
O QUE não fazer:
1. Nunca punir, gritar ou conversar com o cão quando ele errar.
2. Nunca limpe as necessidades feitas em locais errados na frente do cão.
3. Nunca esfregar o focinho do cão em suas necessidades.
4. Nunca deixar o cão de castigo por ter feito no local errado.
Fonte:
http://caninablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me no Twitter

Follow babyandfamily on Twitter