27 de out de 2011

Animais tunados: as tecnologias que estão mudando a vida dos seus bichinhos


O que antigamente podia ser chamada de “vida de cachorro” não significa mais a mesma coisa. Os bichinhos domésticos estão cada vez mais bem tratados e cuidados, com todos os mimos a que tem direito.
A evolução dos produtos de higiene e alimentação animal, por exemplo, ajudam cães a gatos na saúde e permitem que eles fiquem dentro de casa, fazendo companhia para os donos. A medicina animal também deu passos gigantescos e hoje você pode levar o bichinho para uma sessão de acupuntura ou de fisioterapia, recuperando bichos que antes seriam sacrificados.
A tecnologia também evoluiu muito para o bem-estar da bicharada, com gadgets que fazem a diferença na hora de passear e brincar. Conheça algumas novidades na área que estão mudando a vida dos animais domésticos.

Casa high-tech

Se você realmente quer dar conforto para o seu animal, nada como uma casinha de cachorro de alta qualidade e tecnologia.  A ideia de John Carnett surgiu depois de uma reforma na própria casa, acompanhada de perto pelo labrador da família. Terminadas as obras, Carnett resolveu deixar o cão confortável também, com todos os mimos mais interessantes.
Dog House (Fonte da imagem: Reprodução/Popsci)
A casinha high-tech conta com painéis solares para reter calor, deixando o ambiente sempre em temperatura agradável. O painel também retém energia capaz de iluminar o ambiente com lâmpadas de LED, controladas pelo dono em sua residência.
Para que a chuva não entre, o teto é todo coberto com uma película de polietileto e um líquido impermeabilizante chamado EPDM. Para completar, nada melhor do que uma câmera de segurança Wi-Fi que funciona com detecção de calor ou movimento, deixando o cão sempre bem cuidado pelos donos.

Esquentando a cama

Agora, se você não pode construir uma casa tão moderna para o seu cão, melhor deixar a cama dele quentinha. O Universal Bed Warmer é um tapete que pode ser colocado logo abaixo da cama do animal, esquentando toda e extensão como um bom lençol térmico.
Bed WarmerEsquente o bichinho (Fonte da imagem: Reprodução/Pet Technology Store)
O equipamento usa pouca tensão, similar às luzes noturnas colocadas nas tomadas dos quartos infantis, para controlar a temperatura. O ajuste do calor é realizado automaticamente, de acordo com a situação.
Além disso, a Bed Warmer ainda traz uma camada extra de espuma especial para garantir o conforto do bichinho. Para maior segurança, o fio que leva o equipamento para a tomada conta com camadas extras de borracha, resistentes a “mastigadas”.

Supercoleira

Quem já levou um cachorro grande para passear sabe que a tarefa não é nada fácil, ainda mais se um gatinho resolve aparecer do outro lado da rua. Em vez de usar os “enforcadores”, que prejudicam o animal e trazem dificuldade para ele respirar, fique com uma opção mais tecnológica.
Supercollar (Fonte da imagem: Reprodução/Taylor Gifts)
A “Supercollar” é uma coleira inteligente, capaz de aguentar trações de mais de 45 quilos. A grande vantagem é que o equipamento é retrátil, portanto pode ficar no pescoço do seu animal o tempo todo e facilitar a vida de quem passeia com ele todos os dias.
Feita em aço e borracha, a supercoleira conta com um metro de comprimento e deixa seu animal bem perto, o que facilita o controle das ações do bichinho. O equipamento é vendido nos Estados Unidos por US$ 40,00 (cerca de R$ 65,00).

Tigela diferente

Outra coisa que não pode faltar para seu animal de estimação é uma boa tigela para apreciar a comidinha diária, ainda mais quando ela é inteligente. A petPod libera não apenas comida, mas medicações em intervalos de tempo determinados, o que traz muito mais tranquilidade para você.
petPodTigela configurável (Fonte da imagem: Reprodução/Pet Technology Store)
Feita para cães e gatos e com espaço de 160 ml, a petPod traz um display LCD flexível no qual você pode programar a abertura das duas portas, o que permite uma organização melhor dos alimentos e remédios que ele deve consumir.
Além disso, o aparelho conta com um indicador de bateria e é feito com materiais de alta resistência, algo realmente necessário quando os bichinhos estão com fome. O fabricante garante três anos de garantia pela “bagatela” de cerca de 130 reais.

Já para o banho!

Dar banho em cães (e em gatos, principalmente) é uma verdadeira batalha, ainda mais se o bichinho não suporta água. Para resolver o problema, o empresário francês Romain Jarry criou a Dog-o-Matic, uma máquina feita especialmente para a higiene do seu bichinho.
A engenhoca segue a mesma linha das lavanderias de roupas existentes principalmente nos Estados Unidos e Europa. Basta colocar o dinheiro no compartimento específico e iniciar o processo, selecionando o “ciclo” de lavagem com secagem ou não.
Dog-o-Matic (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)
Segundo o fabricante, o banho demora apenas alguns minutos e não estressa o animal. O preço da “faxina” depende do porte do cão (gatos pagam o valor mais barato), variando em média de 30 a 80 reais.
Enquanto os outros equipamentos melhoram a vida dos animais, esse banho forçado não parece lá muito confortável para o bichinho, por mais que o fabricante diga o contrário. No entanto, se você pensar que a vida de um vira-lata de rua é para lá de complicada, quem sabe um banho mensal nessa máquina não vale toda a mordomia atual de morar em uma casa equipada com gadgets para lá de tecnológicos.

http://www.tecmundo.com.br/11551-animais-tunados-as-tecnologias-que-estao-mudando-a-vida-dos-seus-bichinhos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me no Twitter

Follow babyandfamily on Twitter