26 de out. de 2011

Dejetos de bichinhos de estimação são usados para iluminar um parque.


Passear com o cachorro pelas ruas da cidade geralmente significa que o bichinho vai deixar seus dejetos no local e prejudicar alguém que pisar ali. Entretanto, ao buscar uma solução para esse problema, o artista Matthew Mazzotta, de Cambridge conseguiu encontrar uma alternativa bastante ecológica e eficaz: obter energia das fezes dos animais.
Conversor de energia
O "aparelho" inventado foi batizado de "Park Spark" e colocado em um parque. Ele consiste em dois galões de 500 litros de óleo conectados a uma antiga luminária de gás. Assim que os animais se aliviam, os donos pegam os dejetos e colocam no tanque. Depois, giram uma roda que mistura aquilo com água e resíduos.
Com os resíduos, é gerado o gás metano, que chega à luminária e é queimado para gerar luz. A quantidade de dejetos necessária para abastecer o tanque não é informada, mas qualquer movimentação de cachorros dentro do parque já deve ser suficiente.






O projeto foi possível com um investimento de 4 mil dólares do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O criador, Matthew Mazzotta, diz que teve a ideia quando lembrou que, na Índia, as pessoas utilizam o gás metano proveniente de dejetos para cozinhar comida.
A ideia de usar o gás metano não é nenhuma novidade. Em Bristol, na Inglaterra, foi lançado um New Beetle que é movido a dejetos humanos. Você pode conferir mais detalhes sobre ele no artigo "Carro movido a dejetos humanos é uma alternativa ecológica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me no Twitter

Follow babyandfamily on Twitter